POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA (NORMATIVA EMBRATUR No 387)

A Deliberação Normativa n.o 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante.
No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc.
Da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor.
Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

BAIXA / ALTA TEMPORADA, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUIDO DA SERGUNTE FORMA:
• ATÉ 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
• ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será de 70% do valor pago.
• ENTRE 14 E 7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituída a quantia equivalente a 50% do valor pago.
• DE 6 DIAS ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
• Em qualquer uma das situações acima será descontado valor do DOC (Deliberação normativa no161/95 da Embratur).

PACOTES ESPECIAIS E FERIADOS PROLONGADOS, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUIDO DA SERGUNTE FORMA:
• ATÉ 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
• ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será de 50% do valor pago.
• ENTRE 14 E 7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituída a quantia equivalente a 30% do valor pago.
• DE 6 DIAS ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
• Em qualquer uma das situações acima será descontado valor do DOC (Deliberação normativa no161/95 da Embratur).

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO:
“NO SHOW” – O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento).
A reserva será 
cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:
A desistência da estadia na chegada, após a entrada na pousada ou também a saída antecipada, POR QUALQUER MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA DE DATAS:
Havendo necessidade de cancelamento da reserva (conforme política acima) ou alteração na data de Hospedagem, o cliente deverá comunicar a Pousada por escrito via e-mail, não sendo aceito cancelamento ou alterações por telefone, sendo que o período da reserva obrigatoriamente deverá ser o mesmo do pacote inicialmente contratado, bem como o prazo limite para a sua utilização será de 120 dias da data o Check In inicial.
Eventuais transferências de datas da reserva serão permitidas de acordo com a disponibilidade e mesma tarifa. Depois de realizado o reagendamento da reserva, um novo voucher será emitido e a data anterior ficará automaticamente liberada para uma nova reserva. O prazo para transferências de datas da reserva será de no mínimo 7 (sete) dias de antecedência a data do check-in. Não será aberta nenhuma exceção em relação a isso, independente da justificativa apresentada.

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