POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA

RECEPÇÃO
O funcionamento da recepção é das 7h às 22h.

HOSPEDAGEM DE MENORES
Não é permitida a hospedagem de menores de 12 anos.

RESERVAS
A reserva é feita mediante sinal de 50% do valor total das diárias através de depósito bancário e assinatura do contrato via e-mail.
Em seguida, uma confirmação será enviada. É obrigatório o preenchimento de todos os campos do contrato e a ficha de hóspedes:
“Art. 1º – De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto”.

O pagamento da quantia restante deverá ser efetuado no ato do Check In por meio de moeda corrente. Não aceitamos cartões de crédito e cheque.

CHECK-IN E CHECK-OUT
Check-in: O horário do Check-in é às 14h e encerrara às 13h do dia seguinte.

O não comparecimento nesse prazo, sem comunicação prévia, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). Após a confirmação da reserva, será enviado, via e-mail, um voucher com todas as informações do apartamento (senha numérica de acesso, login e senha de wifi, e outras informações adicionais).

Check-out: O horário do Check-out é às 12h.
Havendo disponibilidade, esses horários poderão ser flexibilizados, de acordo com a conveniência da direção da Pousada.
A menos que haja acordo prévio, o quarto deverá ser desocupado às 12h. A permanência após esse horário implicará na cobrança de uma nova diária.
Os apartamentos serão inspecionados no momento do Check-out.
Caso deseje antecipar o Check-in ou prorrogar o Check-out, por favor, consultar disponibilidade com 24 horas de antecedência.

COZINHA
• Café da manhã – incluído no valor da diária e será servido exclusivamente no Clubhouse no horário das 8h30 às 10h.
CLUBHOUSE

Piscina:
Funcionamento das 7h às 22h.
É obrigatório o uso da ducha antes de entrar na piscina.
Não deixar cair alimentos e bebidas na piscina.
Utilizar apenas toalhas próprias para piscina.

Spa:
A utilização do spa deverá ser previamente agendada com a gerência.
Os hospedes não tem autorização para manusear esse equipamento.
É obrigatório o uso da ducha antes de entrar no spa.
Não deixar cair alimentos e bebidas no spa.
Utilizar apenas toalhas próprias para piscina/spa.

Som nas áreas comuns:
É permitida a utilização de caixas de som nas áreas comuns, desde que, haja a concordância dos demais hóspedes. Por força de lei, deverá ser respeitado o horário limite até às 22h, salvo se previamente acordado com os outros ocupantes da pousada.

Cooktop, Fogão a lenha e Cozinha:
Não é permitido o uso da Cozinha, Cooktop e Fogão a lenha pelos hóspedes sem prévia autorização. Quando autorizado o uso, este deverá ocorrer somente mediante supervisão da gerência e pagamento de taxa de limpeza de R$150,00.

ESTACIONAMENTO
O uso o estacionamento é gratuito.
A direção da Pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes.

APARTAMENTOS
• Conforme previsto na lei federal nº 9294/96, é TERMINANTEMENTE PROIBIDO fumar em ambientes fechados, inclusive nos apartamentos. O não cumprimento desta regra será aplicado multa de 50% do valor da diária.
• Ao sair do apartamento, feche todas as portas e janelas, desligue o ar condicionado e a TV.
• A Pousada não se responsabiliza por objetos perdidos em nenhuma das áreas.
• No caso de dano ao patrimônio da Pousada serão cobradas as seguintes taxas:
Manchas de maquiagem, bronzeador, sangue, vinho, entre outras manchas, ou em caso de rasgos, furos em nossas roupas de cama, banho, cobertores, colchas, edredons, ou quaisquer outros danos em itens que compõem o apartamento:
• Lençol R$250,00 • Fronha R$80,00 • Cobertor R$350,00 • Almofada R$80,00
• Edredom R$1.000,00 • Toalha de Banho R$150,00
• Toalha de rosto R$90,00
• Toalha de piscina R$120,00
• Roupão de banho R$300,00
• Tapete de banheiro R$80,00
• Tapete de quarto R$500,00
• Colchão R$2.000,00
• Capa de Colchão R$250,00
• Perda controles R$100,00
• Secador de Cabelo R$300,00
• Guarda-chuvas R$90,00
Outros danos causados em itens não especificados acima e que compõem o apartamento também serão cobrados de acordo com o preço de mercado de cada item.
• O abastecimento do frigobar será diário ou mediante solicitação do hóspede e o consumo será lançado na conta do apartamento e o pagamento deverá ser realizado no Check-out.
• Rolha: não cobramos rolha, ficando permitido o consumo de bebidas e comidas não adquiridos na Pousada.
• Os materiais emprestado de qualquer setor da Pousada, tais como, adaptadores de tomadas, talheres, copos, etc, deverão ser devolvidos antes da saída, sob pena de serem lançados na conta.
• É proibido utilizar as toalhas dos apartamentos na piscina.
• É proibido utilizar as toalhas de piscina e as toalhas dos apartamentos em cachoeiras. Esses itens deverão ser utilizados exclusivamente na pousada. Bem como, é vedada a utilização de qualquer roupa de cama fora das dependências da pousada.
• A arrumação dos apartamentos é diária e deverá ser solicitada pelos hóspedes. Para reservas de até 2 (duas) diárias não haverão trocas de roupas de cama, banho e toalhas de piscina. Após a utilização das toalhas na piscina, pedimos a gentileza de levá-las de volta para o seu apartamento.

ANIMAIS
Não serão aceitos animais de estimação de qualquer espécie.
Outras orientações:

Lavanderia:
• A lavanderia é de uso EXCLUSIVO da pousada e não é aberto para uso de hóspedes.
• Em caso de necessidade, favor consultar valores de cada peça com a gerência.

Instruções para Check-out:
• Certifique-se que os controles da TV, Cabo e do ar condicionado estejam no apartamento;
• O horário do Check-out não se estenderá, a menos que haja acordo prévio;
• Pagamentos serão aceitos em moeda corrente, depósito em conta ou transferência bancaria, sendo que para essas duas últimas modalidades, se o Check-in não coincidir com dia útil o depósito ou a transferência deverá ser feito no dia útil anterior a data do início da hospedagem.

Instruções Gerais:
• É proibida a entrada de pessoas não autorizadas em qualquer dependência da Pousada.
• O consumo de bebidas da geladeira do Club house será controlado diariamente e lançado para cada apartamento. No ato do Check-in, será disponibilizada uma determinada quantidade de bebidas para cada suíte de acordo com a necessidade/solicitação dos hóspedes e o consumo será diário será lançado na conta do apartamento.
• A Pousada dispõe de máquina de café Nespresso no Club House.
O valor de cada café é de R$5,00 e será lançado individualmente, de acordo com o consumo, para cada apartamento.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387)
A Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor.
Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

BAIXA / ALTA TEMPORADA, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUÍDO DA SEGUINTE FORMA:

• ATÉ 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
• ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será de 70% do valor pago.
• ENTRE 14 E 7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituída a quantia equivalente a 50% do valor pago.
• DE 6 DIAS ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
• Em qualquer uma das situações acima será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

PACOTES ESPECIAIS E FERIADOS PROLONGADOS, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUÍDO DA SEGUINTE FORMA:
• ATÉ 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
• ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será de 50% do valor pago.
• ENTRE 14 E 7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituída a quantia equivalente a 30% do valor pago.
• DE 6 DIAS ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
• Em qualquer uma das situações acima será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO:
“NO SHOW” – O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento).
A reserva será cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:
A desistência da estadia na chegada, após a entrada na pousada ou também a saída antecipada, POR QUALQUER MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA DE DATAS:
Havendo necessidade de cancelamento da reserva (conforme política acima) ou alteração na data de Hospedagem, o cliente deverá comunicar a Pousada por escrito via e-mail, não sendo aceito cancelamento ou alterações por telefone, sendo que o período da reserva obrigatoriamente deverá ser o mesmo do pacote inicialmente contratado, bem como o prazo limite para a sua utilização será de 120 dias da data do Check In inicial.

Eventuais transferências de datas da reserva serão permitidas de acordo com a disponibilidade e mesma tarifa. Depois de realizado o reagendamento da reserva, um novo voucher será emitido e a data anterior ficará automaticamente liberada para uma nova reserva.
O prazo para transferências de datas da reserva será de no mínimo 7 (sete) dias de antecedência a data do check-in. Não será aberta nenhuma exceção em relação a isso, independente da justificativa apresentada.

A Zagaia Eco Pousada agradece a sua reserva!

Siga nas redes sociais

Copyright 2019 © Zagaia Eco Pousada